sábado, 23 de abril de 2011

20 de Abril

Foto tirada por uma grande amiga: Ana Maria, no dia  16 abril, quatro dias antes do meu niver



O que significa para você o dia 20 de abril? Para mim significa tudo: a minha vida. Foi nesse dia que nasceu uma menina que queria descobrir o mundo em palavras. Uma menina sonhadora, alegre, apesar das tristezas da vida.

A cada 20 de abril aumenta sua experiência, seu conhecimento. Descobri várias coisas, boas e más. Ganhei amigos e amores. Desperdicei momentos e valorizei outros. Aprendi e aprendo a cada instante em que vivo. Sofro e luto por aquilo que quero e que deixei de gostar.

Recebi parabéns de pessoas que conheço e, por incrível que pareça, de pessoas que ainda nem conheço. Se foram verdadeiras, faça você esta pergunta para elas. Lembraram-se de mim, talvez quisessem dar um pouquinho de luz para mim.

Apenas digo uma coisa: a família está acima de tudo. Obrigada Deus pela minha família, sei que ela não é perfeita, mas amo cada um dos membros dela, incondicionalmente. Minha irmã amada, sinto tua falta, morando longe não consigo conversar tanto quanto deveria conversar contigo, mas tu serás sempre minha AMIGA, em qualquer parte do mundo e da vida.

Deixo aqui uma mensagem, enviada por um desses amigos que não conheço pessoalmente, mas que tem um sobrenome de anjo, Ademir dos Anjos, enviada no dia 20 de abril, às 19h34, via Facebook. Pensarei nesta mensagem todos os dias da minha vida. Obrigada por lembrares de mim.


“Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. 
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. 
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. 
É ser grato, reconhecido, forte, destemido. 
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;...”



JD Matos – 23/04/2011 – 22h57

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Não se acostume



Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!


(Fernando Pessoa)

domingo, 17 de abril de 2011

Umidade



A boca umedece os lábios...
os beijos secam a umidade...
o prazer encontra-se com o desejo...
desejo esparrama-se entre os corpos fundidos em um só....



JD Matos – 12/04/2011 – 13h17

domingo, 10 de abril de 2011

Amanhã pode ser tarde demais...



Hoje escrevo com o coração triste, recompondo-me, recolhendo o que ficou de lembranças para montar um quadro em minha mente, em meu coração. No dia 09 de abril tive a dor de ver a minha madrinha ir embora, para outro mundo, para outra esfera, para qualquer lugar que as pessoas costumam denominar. Não sei o que é sentir dor, mas sei apenas que “amanhã pode ser tarde demais”....

Por isso, peço minha última bênção madrinha e meu perdão...
Perdão por não ter a visitado mais vezes,
Perdão por não ter parado na sua casa quando passava em frente e a via sentada junto com o padrinho, no fim da tarde, e nesta minha correria louca, não tive tempo para a senhora
Perdão por não ter visitado a senhora no Natal e no Ano Novo, felicitando-a pelo ano que passou e o ano que chegava...

Lembro-me apenas das vezes, criança ainda, me arrumava cedo no domingo, depois que a mãe dizia: Lita, amanhã você vai passar o dia na casa da tua madrinha. Ia, feliz; almoçava, comia doce, via a senhora mexer nas suas plantas, conversávamos sobre coisas tão triviais, mas que para mim, eram tudo...

Lembro-me quando a senhora me visitava, no dia do Natal, e trazia um presente para esta sua afilhada, uma boneca de pano, meu primeiro urso de pelúcia...

Lembro-me da sua voz doce e tranqüila, seus cabelos grisalhos que mais pareciam neve...

Lembro-me da sua serenidade....

Perdão...peço-te apenas perdão....





JD Matos – 10/04/2011 – 17h55

sábado, 2 de abril de 2011

Silêncio

















O silêncio das pessoas que amamos 


é o que mais machuca, 


é o que mais angustia o coração.




















JD Matos - 02/04/2011 - 23h40

Palavras









Palavras são expressões da alma. 






E minha alma chora...