domingo, 25 de dezembro de 2011

Das coisas simples....

Menino chorando ao receber presente
Foto: Joselita Matos






Andando na praça, olhando os enfeites natalinos, as casinhas do Doce e do Noel, pude ver o quanto mudou de um ano para cá na minha vida. Daquela semana véspera de Natal para esta...

Naquele ano, passava por uma angústia e tive um amigo especial que esteve ao meu lado. Todas as noites na praça conversávamos bastante, falávamos sobre os nossos problemas, sobre as nossas vidas, nossas anseios, perspectivas, passado e futuro...

Através dele, pude perceber as coisas simples da vida, o olhar e o sorriso de uma criança ao receber um presente de um estranho, ou até mesmo do bom velhinho...Ele me fez abrir os olhos...

Os nossos melhores momentos são aqueles vividos em ações que nos doamos ao outro...

Hoje, Natal, dia em que Jesus nasceu e que todos os anos celebramos a sua chegada, depois de um ano transcorrido, pude perceber claramente isto.

Lá estava eu, sentada na garupa de um triciclo, em plena tarde de um domingo de Natal, acompanhando e fotografando a entrega de presentes feita por um motogrupo da minha cidade. Mesmo com uma parada forçada, de mais de uma hora, por causa da chuva, e depois continuando a entrega com chuvisco, me senti livre, alegre, feliz...

Mesmo não fazendo parte diretamente do motogrupo, senti-me confortada, agasalhada, integrante do todo....e mais feliz ainda ao ver um sorriso, um acenar de mãos e a criançada dizendo: Olha é o Papai Noel!!!! (aquela cara de espanto ao ver o bom velhinho em um triciclo)...

Uma tarde chuvosa mas quente no coração de quem estava ali...

Sim, um ano de mudanças, amadurecimento, paixões, amor, felicidade, merecimento, sofrimento, lágrimas e, acima de tudo, DOAÇÃO...pois quem ama, doa e sente-se completo...

“..e por isso vivo,
Obrigado Senhor
Por um novo dia...”



JD Matos – 25/12/2011 – 23h48

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que o teu coração falou ao ler-me: