domingo, 23 de janeiro de 2011

Somos egoístas...



Sim, somos egoístas. Desde o dia em que nascemos até o último dia em que estaremos em cima desta terra. Talvez estejam a se perguntar, porque digo isto. Paremos para pensar.

Quando nascemos, somos o centro de atenções das pessoas que estão ao nosso redor. Se não o somos, começamos a chorar e a berrar, até conseguirmos o nosso intento. Depois, crescemos e da mesma forma, continuamos a pedir a mesma atenção de antes, sem nos preocupar com os outros, com a vida das outras pessoas.

Damos mais importância às nossas vidas, aos nossos problemas, a tudo que se relaciona com a gente, do que com os outros. Mas as outras pessoas também tem suas vidas, tem seus problemas. Devemos parar e dar atenção quem está do nosso lado, ao nosso redor. Eles também precisam de nós; não apenas nós precisamos deles.

Temos que parar de sermos egoístas e voltar os nossos olhos, nossos corações e a nossa voz para quem precisa da gente, por mais que a gente ache que os nossos problemas são maiores.

Faça isto e se tornará uma pessoa melhor. Faça isto e conseguirás resolver os teus problemas com mais facilidade, como se fosse apenas pedregulhos na estrada da tua vida.


23/01/2011 – 23h38 – JD Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que o teu coração falou ao ler-me: