segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estamos aonde amamos...



“Um homem não está aonde mora, mas onde ama.” (ditado italiano)


Li esta frase em um blog ao qual sigo. O autor dele (Cláudio) relata a história de um negro africano, Ajene (Ajene = Verdade). Uma história de persistência, perseverança, fé, liderança, humanidade e amor. Mas o final não é um conto, onde os personagens principais ficam felizes para sempre, relata a triste realidade de quem se firmou em um sonho e o viu desabar diante de um fato.

Realmente, os nossos corações, as nossas almas estão aonde amamos, onde está aquele algo, aquela pessoa que amamos. Não importa se estamos em Pequim, na China, em Paris, ou no Brasil; todos os nossos pensamentos, desejos, vontades, ações fluem para o amor que desprendemos, involuntariamente, para aquele amor que cresce a cada dia e toma de conta do nosso corpo, das nossas atitudes.

Buscamos, lutamos, vivemos por esse amor. Não importa se choramos se caímos, se paramos por algum momento. A cabeça estará sempre erguida, o coração estará sempre atrás do ser amado e a alma estará sempre cheia de luz.

Estamos onde amamos. Não importa se estou lá ou cá. Não importa se aqui é o momento ou o lugar certo. Importa apenas onde está o nosso amor, aquele amor que rompe barreiras e nos faz dizer a cada instante: MINHA ALMA ESTÁ PREENCHIDA DE TI, DO MEU AMOR, DO SEU AMOR, DO NOSSO AMOR. ESTOU NO LUGAR CERTO: NO NOSSO AMOR.




JD Matos – 11/05/2011 – 22h37

2 comentários:

  1. Que agradável surpresa, entrar no teu cantinho e ver que os meus textos te inspiram. Que te levam a escrever dessa forma tão bonita que te é peculiar. Ninguém poderia descrever esse ditado italiano, tão bem como tu, parabéns! És uma pessoa muito agradável e tenho o maior prazer em ter cruzado o meu caminho no teu.

    ResponderExcluir
  2. Como não inspirar?! A cada leitura de teus textos fico motivada a escrever cada mais; teus versos são sempre inspiradores. E muito obrigada pela tua visita, é uma honra tê-lo por aqui.

    ResponderExcluir

Conte-me o que o teu coração falou ao ler-me: